Santander jovem aprendiz – Trabalhe em um banco!

Santander jovem aprendiz

O setor financeiro Santander jovem aprendiz é um dos setores que oferece mais estabilidade no emprego e, embora a jornada de trabalho desses profissionais seja longa e exija grande comprometimento, as chances de conseguir um emprego de longo prazo são muito maiores do que em outros setores.

Santander jovem aprendiz – Vantagens de trabalhar no setor financeiro

Santander jovem aprendiz

  • Estabilidade no emprego: o setor bancário e financeiro oferece muita estabilidade no emprego, algo muito precioso nestes tempos. Bancos e caixas econômicas oferecem oportunidades aos jovens recém-formados e dão a eles a chance de ter uma longa carreira dentro da entidade.
  • Estágios: Existem muitos programas de estágio para estudantes universitários e recém-licenciados com estudos relacionados ao setor bancário e financeiro. Muitas cooperativas de crédito e bancos têm contato com universidades e escolas de pós-graduação e recrutam pessoas sem experiência profissional para treiná-las no ambiente de trabalho. Além de aprender em um contexto real, os alunos começam a desenvolver sua carreira profissional e têm oportunidades de ingressar nessas entidades como profissionais. Alguns bancos como o Banco Santander ou o Banco Central Europeu lançaram programas de estágio dirigidos a estudantes universitários de licenciaturas como a Licenciatura em Economia, Administração e Gestão de Empresas, Finanças ou Direito.
  • Projeção Internacional: bancos e caixas econômicas são empresas de grande porte e fazem parte de grandes grupos bancários com políticas de expansão internacional. Existem corporações com presença mundial e isso pode beneficiá-lo na hora de progredir na carreira profissional, pois você poderá saber sobre as vagas disponíveis no exterior.
  • Promoção interna: as grandes corporações costumam apostar em profissionais já integrados em sua empresa quando se trata de ocupar altos cargos. Ninguém melhor que começou de baixo e sabe como a empresa trabalha para ocupar um cargo de responsabilidade. O setor financeiro oferece uma oportunidade maior de avanço do que em outros setores.
  • Boa Remuneração: É claro que tudo depende do cargo que ocupa, mas em geral, os funcionários que atuam no mundo bancário e financeiro têm bons salários. A remuneração irá variar em função de fatores como o tamanho da força de trabalho, a rotatividade da empresa ou a experiência profissional de cada funcionário.

Santander jovem aprendiz – Desvantagens de trabalhar no setor financeiro

  • Com um bom salário vem uma grande responsabilidade. Acima de tudo, os grandes gestores têm responsabilidades que podem decidir o futuro da empresa e podem ter fortes repercussões econômicas na sociedade.
  • Mobilidade geográfica: um dos inconvenientes que mais reclamam os profissionais bancários é o deslocamento contínuo a que são submetidos em seus empregos. O fato de as grandes instituições financeiras possuírem muitas filiais faz com que os funcionários trabalhem em diversas localidades ao longo de sua trajetória profissional na empresa.
  • Longas jornadas de trabalho: Além das horas de atendimento ao cliente, os funcionários do banco geralmente estendem suas horas de trabalho além do horário comercial “oficial”.

Santander jovem aprendiz – Prós e contras de trabalhar no setor bancário

Santander jovem aprendiz

  • Tendências em educação financeira
  • Certificações profissionais para comprovar sua experiência
  • Os desafios da formação em Banca e Finanças
  • As habilidades mais solicitadas: adapte seu treinamento à demanda.

Santander jovem aprendiz- Que tipo de empregos existem no setor bancário?

Se você deseja fazer uma carreira no setor bancário, há várias carreiras que você pode escolher. Você pode começar com a posição mais básica e ir subindo. O trabalho que você escolher dependerá de seus interesses, objetivos e metas.

 Alguns trabalhos bancários exigem que você tenha experiência em vendas e outros exigem que você tenha experiência em lidar com dinheiro. Os principais produtos de um banco são as contas correntes e de poupança.

Santander jovem aprendiz

Caixas eletrônicos

Uma posição de nível de entrada em um banco é um caixa. Este trabalho exige que você cumprimente os clientes, equilibre uma gaveta de dinheiro, transfira dinheiro para o cofre, desconte cheques bancários, entregue o troco e receba depósitos para os clientes.

Empregado

Como funcionário, você deve conhecer e cumprimentar os clientes e conhecer suas necessidades. O produto bancário correto deve atender às necessidades do cliente com base nas características do produto.

Assistente de gerente

Um gerente assistente é responsável por supervisionar o pessoal da filial, incluindo caixas e caixas-chefe. Um gerente assistente também é responsável pelo desenvolvimento de negócios e vendas dentro da filial.

Gerente de Vendas Filial

Um gerente de vendas da filial é responsável por toda a filial, incluindo as operações. O gerente é responsável por supervisionar todos os funcionários da filial e deve ser capaz de delegar, motivar e fornecer feedback aos funcionários. Os gerentes de filial também desenvolvem os negócios da filial.

Consultores financeiros

Os conselheiros financeiros são designados para várias filiais. Eles são responsáveis ​​por ajudar os clientes a investir seus fundos em fundos mútuos, ações, títulos e outros instrumentos de investimento que podem maximizar o retorno do investimento.