Jovem aprendiz CPTM – Dicas para conseguir trabalho!

Jovem aprendiz CPTM

À primeira vista, parece que terminar o curso e entrar no mercado de trabalho Jovem aprendiz CPTM é tão natural e fácil quanto passar para o próximo curso na universidade.

Mas, quando nos encontramos nessa situação, nos deparamos com a realidade: encontrar um bom trabalho não é tão fácil e podemos nos sentir bastante perdidos sobre como iniciar a busca.

 Isso é culpa da pouca orientação laboral que nos dão durante nossos anos de estudo; mas não há necessidade de se desesperar: seguindo uma série de passos simples, seremos capazes de fazê-lo.

1- Jovem aprendiz CPTM –  Mantenha-se ativo

Acabaram-se as rotinas de ir para a aula todos os dias, fazer os trabalhos de casa, preparar-se para os exames… Agora estamos imersos na dinâmica da procura de emprego e podemos sentir-nos um pouco sobrecarregados. O mais importante é se manter ativo e estabelecer um horário para não perder tempo ou cair em depressão. 

Jovem aprendiz CPTM

Devemos nos forçar a manter um horário regular Jovem aprendiz CPTM, pois estar desempregado pode nos fazer aumentar a preguiça e acabar não fazendo nada produtivo com nossos dias. Pelo menos durante a semana, devemos acordar cedo e passar várias horas procurando emprego.

2 – Crie um bom currículo

O primeiro passo é ter um currículo adequado que possamos distribuir para os diferentes locais onde gostaríamos de trabalhar. 

Mesmo que ainda não tenhamos muita experiência, podemos fazer um bom currículo se usarmos nossa criatividade para potencializar nossa marca pessoal e anexar uma boa carta de apresentação em que falamos sobre nosso desejo e motivação. Diferenciar o currículo do possível concurso será muito útil para se destacar em um processo seletivo. 

Solicitar nosso eTítulo na universidade também ampliará nossas possibilidades, pois poderemos enviar um documento eletrônico com a mesma validade jurídica do título oficial para qualquer parte do mundo com apenas um clique, garantindo acesso a um mercado de trabalho atual.

Jovem aprendiz CPTM

3 –  Crie um perfil no LinkedIn e verifique suas redes sociais

Se queremos candidatar-nos a uma boa posição e dar uma boa imagem, as nossas redes sociais devem refletir isso. Não somos mais estudantes que postam a primeira coisa que vem à cabeça em suas redes: é importante cuidar da nossa imagem nas redes porque as empresas vão fazer buscas para ver quem somos. 

Por outro lado, ter um perfil profissional no LinkedIn também é aconselhável para encontrar bons contatos em nosso setor.

4 – Jovem aprendiz CPTM – Aproveite os recursos da sua universidade

Todas as faculdades têm acordos com empresas ou programas de estágio que podem ser de grande interesse para nós em termos de emprego. Basta dirigir-se ao departamento correspondente do nosso corpo docente, registar-se e submeter o nosso currículo.

5 – Inscreva-se para o desemprego

Eles não apenas nos ajudam na busca ativa de emprego, mas também oferecem uma infinidade de cursos gratuitos que podem ser muito úteis para complementar nossa formação.

6- Jovem aprendiz CPTM – Inscreva-se em quadros de empregos e entregue currículos pessoalmente

A Internet é uma ferramenta fantástica para encontrar um emprego que devemos usar todos os dias, mas se queremos encontrar um bom emprego, não basta se inscrever em todos os quadros de empregos que a Internet nos fornece.

 Devemos também entregar CVs pessoalmente porque assim mostramos iniciativa e podemos aproveitar para causar uma boa primeira impressão.

7- Jovem aprendiz CPTM – Contatos

Praticar networking, conversar com nossos professores, participar de cursos, seminários, congressos e conferências será uma ótima oportunidade para fazer networking e conhecer outros profissionais do nosso setor. Estar presente, ter muitos contatos e mostrar interesse é a melhor forma de encontrar um bom emprego.

Dica extra – ritual para conseguir emprego

Com a busca de emprego cada vez mais difícil, perdemos a fé e desanimamos por não conseguir a vaga que queríamos e assim realizar sonhos, como: a casa própria e o carro do ano. 

Jovem aprendiz CPTM

Mas não se desespere! Há sempre esperança e coisas melhores por vir. A seguir, ensinamos como fazer um ritual poderoso para conseguir um trabalho urgente.

Quando a busca por um emprego se arrasta, ficamos loucos de angústia. O impacto econômico afeta nossa família e principalmente nós.

 Você já perdeu o sono na hora de dormir? Não está com fome ou com fome? Talvez as preocupações econômicas estejam causando isso.

Se você está se perguntando como encontrar um emprego mais rápido, nós temos a resposta. O ritual para conseguir trabalho urgente é muito eficaz e pode ajudar a “dar um empurrãozinho”. Veja como fazer:

Ritual para conseguir trabalho urgente com chave

Você vai precisar de:

  • Um pequeno cadeado com uma chave
  • Uma corrente de metal

Passe cada elemento pela farinha de rosca, algumas vezes. Em seguida, limpe-os com uma flanela até ficarem brilhantes. Coloque o cadeado fechado, a chave e a corrente em uma bandeja. Consagre a bandeja a Janus, deus romano dos portões celestiais.

Segundo a crença, Janus inventou o dinheiro, a agricultura e a lei. Entre seus atributos está uma chave, o instrumento que permite a abertura de portas e barreiras.

Se você ainda se sente inseguro, faça outro ritual poderoso ou converse com nossos especialistas, eles te ajudarão a encontrar o caminho certo.

Ritual para conseguir o emprego dos seus sonhos

Você vai precisar de:

  • Um pedaço de papel branco
  • Um copo de água
  • Açúcar
  • Uma chave.

Escreva em papel branco o nome da empresa para a qual deseja trabalhar. Faça um invólucro de papel com a chave. Coloque dentro de um copo com água e um pouco de açúcar, tampe e deixe em cima da geladeira por uma noite.

 No dia seguinte, jogue o papel e a água no lixo. Passe pelo seu corpo para a chave e mantenha como talismã. Faz uso do vidro somente após a limpeza.

Tenha confiança em você e o ritual para conseguir um trabalho urgente vai dar certo, acredite que você é capaz e que a vaga é sua.

 Ainda assim, o apoio familiar é muito importante, uma conversa pode fazer a diferença e te dar a segurança que você precisa!