Hipercoll – Como baixar o colesterol com a Medicina Ayurvédica

Hipercoll

O colesterol alto é uma das condições mais comuns que ocorrem com o desenvolvimento da vida e o avanço da idade adulta e nessas horas o Hipercoll  ou medicina ayurvédica podem ajudar você!

Um grande número de pessoas no mundo sofre com isso e muitas vezes nem sabe como tratá-lo, pois o colesterol alto não apresenta sintomas, mas sim sinais. É por isso que, abaixo, mostraremos como reduzir o colesterol alto com o medicamento Ayurveda.

Hipercoll – O que é ter colesterol alto?

Sem dúvida, todos nós já ouvimos a palavra colesterol, mas a realidade é que muitas pessoas nem sabem o que é. Para tratá-la e reduzi-la quando está elevada, é importante partir de sua função no corpo humano.

De um modo geral, o colesterol é uma substância cerosa encontrada no sangue. A sua presença é essencial para o organismo porque permite a formação de células em bom estado, no entanto, como muitas outras substâncias no organismo, se ultrapassar os níveis ideais, acabará por ser uma ameaça.

Hipercoll

Por que é perigoso ter colesterol alto?

O colesterol alto estará diretamente relacionado ao risco de doença cardíaca. Isso ocorre porque os depósitos de gordura se formam nos vasos sanguíneos e, à medida que crescem, o sangue não consegue circular adequadamente pelas artérias.

Além disso, há uma chance de que um desses depósitos de gordura possa se romper e causar um coágulo que pode levar a um ataque cardíaco ou derrame.

  Hipercoll – sintomas de colesterol alto

O colesterol alto não apresenta sintomas, porém, sempre há indicadores onde um exame de sangue deve ser levado em consideração para verificar se está no organismo.

Por exemplo, pessoas com sobrepeso ou obesidade devem fazer um teste de colesterol alto de vez em quando. O mesmo vale para pessoas que consomem regularmente alimentos com gorduras saturadas, frituras, fast food, entre outros alimentos não saudáveis.

Existe um equívoco comum de que, para evitar o colesterol alto, todos os tipos de gorduras devem ser removidos de nossa dieta diária, mas a realidade é que o corpo precisa de alimentos com gorduras para funcionar de maneira eficaz. A solução é optar pelas conhecidas “gorduras boas”.

Embora o colesterol alto possa ser hereditário, este não é o único motivo que o causa. Pelo contrário, se você tiver um estilo de vida pouco saudável, acabará sendo uma grande ameaça para o corpo.

Felizmente, a medicina ayurvédica e o Hipercoll tem o conhecimento necessário para reduzir o colesterol alto e proporcionar uma vida longa e saudável.

Hipercoll: Colesterol alto do ponto de vista Ayurveda

Como todas as condições e doenças do corpo humano, o colesterol alto também tem uma visão da medicina ayurvédica que vai desde sua origem até como tratá-lo.

A Ayurveda entende o colesterol alto como uma condição que indica que o fogo digestivo (conhecido como Agni) está falhando e precisa ser consertado. Nesse sentido, o fogo digestivo presente no fígado é muito importante, pois se não funcionar corretamente não é possível eliminar o excesso de colesterol e a correta desintoxicação do organismo.

A Ayurveda detecta que as principais causas do colesterol alto são encontradas no consumo excessivo de alimentos doces; o consumo de alimentos pesados, frios e secos também em excesso; comer muitos alimentos processados; comida estragada; entre outros.

Além disso, como o Ayurveda inclui não apenas o que o corpo consome, mas também tudo o que ele vive para determinar sua condição, essa tradição inclui o sedentarismo e estados negativos como estresse na formação do colesterol alto, lembre-se que ele não apresenta sintomas, tornando é uma doença silenciosa.

Como reduzir o colesterol com níveis altos por meio da medicina Ayurveda?

A medicina ayurvédica estabelece métodos para baixar o colesterol levando em consideração mudanças na dieta, dietas, estilo de vida e o consumo de substâncias naturais que ajudarão a reacender o fogo digestivo e, assim, neutralizar o excesso de colesterol alto. Vamos agora explicar cada um desses elementos separadamente.

Alimentos ayurvédicos para baixar o colesterol alto

Recomenda-se que, no momento de saber que sofremos de colesterol alto, o consumo de alimentos seja alterado imediatamente. A partir deste momento devemos começar a consumir grãos integrais e gorduras ômega-3 contidas em nozes e sementes, enquanto é recomendado reduzir o consumo de alimentos altamente processados ​​e/ou açucarados e gorduras “trans”.

Hipercoll

Por outro lado, a dieta que costumamos levar também deve mudar. Para diminuir o colesterol alto, será necessário incluir alimentos como flocos de aveia, milho, maçãs, suco de laranja ou toranja fresco, painço (no pão ou cereais), a maioria dos vegetais frescos.

No caso do tempero que é adicionado às refeições, o ideal é usar o alho para aproveitar suas propriedades. Por outro lado, frituras, sorvetes e laticínios também devem ser evitados.

Estilo de vida ayurvédico para colesterol alto

Como mencionamos anteriormente, o Ayurveda entende o corpo humano de forma integral e cada um de seus hábitos será importante para o seu desenvolvimento. Dessa forma, devemos iniciar uma mudança em nossas atividades diárias para controlar não apenas essa condição, mas muitas outras.

Nessas mudanças, deve-se ter em mente a meditação como uma prática milenar que permitirá que nossa relação entre corpo, mente e alma retome sempre o seu curso, o que certamente trará uma melhor condição em todos os estados do indivíduo.

Ao meditar combatemos o stress, um estado de espírito que é promotor de níveis elevados de colesterol e triglicéridos. A prática da meditação entre 10 e 20 minutos por dia contribui diretamente para a redução do estresse no corpo e no cuidado com o coração.

Por outro lado, a atividade física será sempre uma opção a considerar. Considerando desde exercícios aeróbicos até a prática de algum esporte, teremos muitas opções para baixar o colesterol alto.

Água dourada para baixar o colesterol

Uma maneira de diminuir o colesterol que é recomendada na tradição ayurvédica é beber água dourada. Esta é uma das maneiras pelas quais a medicina ayurvédica usa minerais, cristais e gemas para aproveitar seu poder e direcioná-lo para usos médicos.

Fazer uso desta alternativa é realmente muito simples. Pegue um pedaço de ouro de preferência de 24 quilates e coloque-o em um recipiente contendo 400 mililitros de água. Isso deve ser fervido até sobrar apenas um copo de água.

A água resultante será chamada de água dourada e deve ser ingerida na porção de uma colher de chá por 2 ou 3 vezes ao dia. Graças a isso poderemos absorver a energia e o poder do ouro capaz de fortalecer as faculdades mentais e o despertar da consciência, fatores ideais para baixar o colesterol alto.