Emagrecedor natural:10 maneiras fáceis de perder peso

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Há muitas informações ruins sobre perda de peso na internet e é difícil saber qual emagrecedor natural realmente é eficaz. Muito do que é recomendado é questionável, na melhor das hipóteses, e não se baseia em nenhuma ciência real.

No entanto, existem vários métodos naturais que realmente funcionam. Aqui neste artigo você não conhecerá apenas um emagrecedor natural, mas sim, 10 maneiras fáceis de perder peso naturalmente.

1. Adicione proteína à sua dieta

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Quando se trata de perda de peso, a proteína é a rainha dos nutrientes. Seu corpo queima calorias ao digerir e metabolizar a proteína que você ingere, portanto, uma dieta rica em proteínas pode aumentar o metabolismo em até 80-100 calorias por dia. Uma dieta rica em proteínas também pode fazer você se sentir mais satisfeito e reduzir o apetite.

Na verdade, alguns estudos mostram que as pessoas comem mais de 400 calorias a menos por dia em uma dieta rica em proteínas. Mesmo algo tão simples como comer um café da manhã rico em proteínas (como ovos) pode ter um efeito poderoso.

2. Coma alimentos integrais com um único ingrediente

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Uma das melhores coisas que você pode fazer para se tornar mais saudável é basear sua dieta em alimentos integrais com um único ingrediente. Ao fazer isso, você elimina a grande maioria do açúcar adicionado, gordura adicionada e alimentos processados.

A maioria dos alimentos integrais são naturalmente muito satisfatórios, tornando muito mais fácil mantê-los dentro de limites saudáveis ​​de calorias.

Além disso, comer alimentos integrais também fornece ao corpo os muitos nutrientes essenciais de que ele precisa para funcionar adequadamente. A perda de peso costuma ser um efeito colateral natural da ingestão de alimentos inteiros.

3. Para resultado emagrecedor evite alimentos processados

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Alimentos processados ​​são geralmente ricos em açúcares adicionados, gorduras adicionadas e calorias.

Além do mais, os alimentos processados ​​são projetados para fazer você comer o máximo possível. Eles são muito mais propensos a causar dependência alimentar do que alimentos não processados.

4. Abasteça-se de alimentos saudáveis ​​e lanches e tenha um bom resultado emagrecedor

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Estudos demonstraram que os alimentos que você guarda em casa afetam muito o peso e o comportamento alimentar.

Por ter sempre alimentos saudáveis ​​disponíveis, você reduz as chances de você ou outros membros da família comerem alimentos não saudáveis.

Existem também muitos snacks saudáveis ​​e naturais que são fáceis de preparar e levar consigo. Isso inclui iogurte, frutas inteiras, nozes, cenouras e ovos cozidos.

5. Limite a ingestão de açúcar adicionado

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Comer muito açúcar adicionado está relacionado a algumas das principais doenças do mundo, incluindo doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer. Em média, os americanos comem cerca de 15 colheres de chá de açúcar adicionado por dia.

Essa quantidade costuma estar oculta em vários alimentos industrializados, de modo que você pode estar consumindo muito açúcar sem perceber.

Como o açúcar tem muitos nomes nas listas de ingredientes, pode ser muito difícil descobrir quanto açúcar um produto realmente contém. Minimizar a ingestão de açúcar adicionado é uma ótima maneira de melhorar sua dieta.

6. Resultado emagrecedor envolve beber água 

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Na realidade, é verdade a afirmação de que beber água pode ajudar na perda de peso. Beber 0,5 litros de água pode aumentar as calorias queimadas em 24–30% por uma hora depois.

Beber água antes das refeições também pode levar à redução da ingestão de calorias, especialmente para pessoas de meia-idade e mais velhas. A água é particularmente boa para perda de peso quando substitui outras bebidas ricas em calorias e açúcar.

7. Beba café (sem açúcar)

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Felizmente, as pessoas estão percebendo que o café é uma bebida saudável, repleta de antioxidantes e outros compostos benéficos. Beber café pode ajudar na perda de peso, aumentando os níveis de energia e a quantidade de calorias que você queima.

O café com cafeína pode aumentar o seu metabolismo em 3–11% e reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em 23–50%. Além disso, o café preto é muito favorável à perda de peso, uma vez que pode fazer você se sentir satisfeito, mas quase não contém calorias.

8. Suplemento com glucomanano

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O glucomanano é uma das várias pílulas para perder peso que comprovadamente funcionam. Essa fibra dietética natural solúvel em água vem das raízes da planta konjac, também conhecida como inhame de elefante.

O glucomanano é baixo em calorias, ocupa espaço no estômago e retarda o esvaziamento do estômago. Também reduz a absorção de proteína e gordura e alimenta as bactérias intestinais benéficas.

Acredita-se que sua excepcional capacidade de absorver água seja o que o torna tão eficaz na perda de peso. Uma cápsula é capaz de transformar um copo inteiro de água em gel.

9. Evite calorias líquidas

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As calorias líquidas vêm de bebidas como refrigerantes açucarados, sucos de frutas, leite com chocolate e bebidas energéticas.

Essas bebidas são prejudiciais à saúde de várias maneiras, incluindo um risco aumentado de obesidade. Um estudo mostrou um aumento drástico de 60% no risco de obesidade entre crianças, para cada porção diária de uma bebida adoçada com açúcar.

Também é importante notar que seu cérebro não registra calorias líquidas da mesma forma que faz com as calorias sólidas, então você acaba adicionando essas calorias em cima de tudo o que você come.

10. Limite a ingestão de carboidratos refinados

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Carboidratos refinados são carboidratos que tiveram a maioria de seus nutrientes benéficos e fibras removidos.

O processo de refino não deixa nada além de carboidratos facilmente digeridos, o que pode aumentar o risco de comer demais e doenças.

As principais fontes alimentares de carboidratos refinados são farinha branca, pão branco, arroz branco, refrigerantes, doces, salgadinhos, doces, massas, cereais matinais e açúcar adicionado.