Emagrecedor natural é um plano alimentar ou dieta? Confira!

Manter uma cintura bem aparada faz mais do que deixá-lo bonito – pode ajudá-lo a viver mais. Cinturas maiores estão associadas a um maior risco de doenças cardíacas, diabetes e até câncer. A perda de peso, especialmente a gordura da barriga, também melhora o funcionamento dos vasos sanguíneos e melhora a qualidade do sono.

Um homem de meia idade comendo uma fatia de melancia no meio de um campo. É impossível ter como alvo a gordura da barriga especificamente quando você faz dieta. Mas perder peso em geral ajudará a diminuir sua cintura; mais importante, ajudará a reduzir a camada perigosa de gordura visceral, um tipo de gordura dentro da cavidade abdominal que você não pode ver, mas que aumenta os riscos à saúde, diz Kerry Stewart, Ed.D. , diretor de Fisiologia Clínica e de Pesquisa da Johns Hopkins.

Tente reduzir carboidratos em vez de gorduras

Quando os pesquisadores da Johns Hopkins compararam os efeitos da perda de peso no coração por meio de uma dieta pobre em carboidratos e uma dieta pobre em gorduras por seis meses – cada uma contendo a mesma quantidade de calorias -, aqueles em uma dieta baixa em carboidratos perderam em média 4,5 quilos mais do que aqueles em uma dieta com baixo teor de gordura – 28,9 libras contra 18,7 libras.

Emagrecedor natural

Um benefício extra da dieta baixa em carboidratos é que ela produziu uma maior qualidade de perda de peso, diz Stewart. Com a perda de peso, a gordura é reduzida, mas frequentemente há também uma perda de tecido magro (músculo), o que não é desejável. Em ambas as dietas, houve uma perda de cerca de 2 a 3 libras de tecido magro bom junto com a gordura, o que significa que a porcentagem de perda de gordura foi muito maior na dieta baixa em carboidratos.

Pense no plano alimentar, não na dieta

Em última análise, você precisa escolher um plano de alimentação saudável que possa seguir, diz Stewart. O benefício de uma abordagem com baixo teor de carboidratos é que ela simplesmente envolve aprender melhores escolhas alimentares – nenhuma contagem de calorias é necessária. Em geral, uma maneira de comer com baixo teor de carboidratos muda sua ingestão de alimentos problemáticos – aqueles ricos em carboidratos e açúcar e sem muitas fibras, como pão, bagels e refrigerantes – e em direção a escolhas com alto teor de fibras ou proteínas, como vegetais, feijão e carnes saudáveis.

Continue andando

A atividade física ajuda a queimar a gordura abdominal. “Um dos maiores benefícios do exercício é que você obtém muito retorno do seu investimento na composição corporal”, diz Stewart. O exercício parece aliviar a gordura da barriga em particular porque reduz os níveis circulantes de insulina – o que, de outra forma, sinalizaria ao corpo para se agarrar à gordura – e faz com que o fígado gaste os ácidos graxos, especialmente os depósitos de gordura visceral próximos, diz ele.

A quantidade de exercícios de que você precisa para perder peso depende de seus objetivos. Para a maioria das pessoas, isso pode significar 30 a 60 minutos de exercícios moderados a vigorosos quase todos os dias.

Levante pesos

Adicionar treinamento de força moderado ao exercício aeróbico ajuda a construir massa muscular magra, o que faz com que você queime mais calorias ao longo do dia, tanto em repouso quanto durante o exercício.

Torne-se um leitor de etiquetas

Compare e contraste marcas. Alguns iogurtes, por exemplo, se gabam de serem pobres em gordura, mas são mais ricos em carboidratos e açúcares adicionados do que outros, diz Stewart. Alimentos como molho, maionese, molhos e molhos para salada geralmente contêm grandes quantidades de gordura e muitas calorias.

Afaste-se de alimentos processados

Emagrecedor natural

Os ingredientes de produtos embalados e salgadinhos geralmente contêm gorduras trans, adição de açúcar e adição de sal ou sódio – três coisas que dificultam a perda de peso.

Concentre-se em como suas roupas cabem mais do que apenas lendo uma balança.

Conforme você adiciona massa muscular e perde gordura, a leitura em sua balança pode não mudar muito, mas suas calças ficarão mais soltas e isso é um emagrecedor natural Essa é uma melhor marca de progresso. Medida ao redor, sua cintura deve ser inferior a 35 polegadas se você for uma mulher ou menos de 40 polegadas se você for um homem para reduzir os riscos cardíacos e de diabetes.

Saia com amigos que se preocupam com a saúde porque isso é um emagrecedor natural. A pesquisa mostra que você está mais apto a comer melhor e se exercitar mais se seus amigos e familiares estiverem fazendo o mesmo.

Definições de Emagrecedor natural

Insulina é um emagrecedor natural (in-suh-lin): hormônio produzido pelas células do pâncreas. A insulina ajuda o corpo a armazenar a glicose (açúcar) das refeições. Se você tem diabetes e seu pâncreas não é capaz de produzir esse hormônio em quantidade suficiente, podem ser prescritos medicamentos para ajudar seu fígado a produzir mais ou tornar seus músculos mais sensíveis à insulina disponível. Se esses medicamentos não forem suficientes, podem ser prescritas injeções de insulina.

Vasos sanguíneos (ve-suls): o sistema de tubos flexíveis – artérias, capilares e veias – que transporta o sangue pelo corpo. O oxigênio e os nutrientes são entregues pelas artérias aos minúsculos capilares de paredes finas que os alimentam para as células e coletam resíduos, incluindo dióxido de carbono. Os capilares passam os resíduos para as veias, que levam o sangue de volta ao coração e aos pulmões, de onde o dióxido de carbono é liberado pela respiração quando você expira.

Artérias (are-te-rease): os vasos sanguíneos que transportam sangue rico em oxigênio para longe do coração, para distribuição em todas as partes do corpo. As artérias parecem tubos ou mangueiras finas. As paredes são feitas de uma camada externa resistente, uma camada intermediária de músculo e uma camada interna lisa