Cursos Senac – Melhores plataformas de cursos online 2022

Cursos Senac

Sem dúvida, os cursos Senac online e a educação virtual em geral revolucionaram o esquema educacional em nível global nos últimos anos.

Existem cada vez mais plataformas online que oferecem programas, especializações e cursos a distância que ajudam milhões de pessoas a continuar se profissionalizando.

Isso significa que você tem várias ferramentas para continuar crescendo em sua vida profissional e, o melhor de tudo, o aprendizado está literalmente ao seu alcance.

Isso mesmo, basta levar seu computador, celular ou tablet para acessar centenas de cursos gratuitos ou pagos na sua área de atuação, e isso é extraordinário.

Por isso, queremos convidá-lo a ler todo este artigo, para que saiba quais são as melhores plataformas de cursos online que você pode aproveitar este ano.

Cursos Senac online: seus melhores aliados

Ao longo deste artigo vamos dizer-lhe onde pode aceder a conteúdos valiosos, gratuitos e pagos sobre Marketing, Design, Finanças, Literatura e outras áreas.

Cursos Senac

Depois de saber quais são as ofertas acadêmicas que mais lhe interessam, tudo o que você precisa fazer é trabalhar para continuar adquirindo conhecimentos importantes. Neste último ano, a formação online deixou de ser mais uma opção ou complemento para uma necessidade do dia-a-dia.

Se você ou sua empresa deseja fornecer treinamento online, precisará de ferramentas que facilitem sua tarefa e até mesmo uma que centralize todo o processo de treinamento para oferecer um serviço de qualidade aos seus alunos, clientes ou funcionários.

No mercado você encontrará uma infinidade de ferramentas, desde gratuitas, mas limitadas, até soluções complexas que cobrem todas as suas necessidades, mesmo aquelas que você nunca usará.

No artigo 4 ferramentas eficazes para o ensino online, explicamos como todos aqueles que têm que realizar o treinamento online estão resolvendo isso no setor e as ferramentas que estão usando para que você possa escolher a que melhor se adapta ao seu projeto. Será fundamental buscar a simplicidade e o mínimo de complicações técnicas para o usuário.

Conheça as melhores plataformas de cursos senac online

A seguir, informaremos quais são os melhores sites virtuais de aprendizado atualmente disponíveis no mercado e como eles podem ajudá-lo a alcançar o sucesso ou ter um futuro brilhante.

1.Udemy

Atualmente esta é uma das plataformas mais importantes do mercado para fazer cursos online. É uma plataforma de aprendizagem online destinada a adultos profissionais que pretendem atualizar-se, ou ser cada vez mais competitivos na sua área profissional.

Vagas Cursos

Um de seus principais diferenciais é que lucra com a venda de conteúdo dos criadores online. Além disso, oferece aos profissionais a oportunidade de criar seus próprios cursos, para depois promovê-los e gerar uma renda significativa. A Udemy foi fundada em 2010 e atualmente possui mais de 65.000 cursos disponíveis em diversas áreas.

Recursos da Udemy

  • Os instrutores podem criar cursos on-line sobre tópicos de sua própria escolha, o que significa que eles têm a liberdade de criar conteúdo pelo qual são apaixonados.

  • Possui fóruns de discussão online que facilitam a interação entre o instrutor e os alunos.

  • Existem cursos em um grande número de categorias: Artes, Saúde, Música, Tecnologia, Marketing, Idiomas e muito mais.

  • Por meio da Udemy for Business, você pode acessar um catálogo bastante extenso de cursos, o que promove significativamente os processos de treinamento corporativo.

  • As pessoas têm a oportunidade de acessar cursos online pagos ou gratuitos, dependendo das especificações e necessidades dos instrutores.

  • Possui um aplicativo móvel disponível para iOS e Android que auxilia os alunos a acessarem seus cursos online a partir de seus próprios smartphones.

  • Os instrutores da Udemy podem manter 97% da receita das mensalidades de seus cursos, desde que promovam seus próprios cursos.

2.Coursera

Essa plataforma de aprendizado online foi desenvolvida por acadêmicos renomados da Universidade de Stanford e foi lançada no mercado em 2012.

O objetivo de seus fundadores era ajudar a população a aprender inglês e outros idiomas por meio de Massive Open Online Courses, ou MOOCs, como são mais conhecidos.

Vagas Cursos

No entanto, a proposta educacional não demorou muito para se diversificar e, consequentemente, hoje as pessoas podem fazer cursos virtuais em diversas áreas.

Já existem programas online especializados em Ciências Físicas, Ciências Sociais, Estatística, Matemática, Letras, Artes, Negócios, Desenvolvimento Pessoal, Engenharia e muitas outras áreas.

A maioria dos cursos online disponíveis no Coursera são gratuitos ou isentos de pagamento. No entanto, os alunos têm a oportunidade de receber um certificado pagando um preço por ele.

Desde 2015, as pessoas têm a oportunidade de realizar algumas especializações pagas por meio de seu site que são endossadas por universidades de prestígio.

Em 2015 tinha mais de 15 milhões de usuários e está cada vez mais fácil acessar suas aulas, já que seu aplicativo móvel já está disponível para iOS e Android. O programa Coursera para Refugiados se dedica a ajudar populações “refugiadas” a terem acesso aos cursos e especializações virtuais disponíveis na plataforma.