Curso de massagista – Massagens mais populares e seus benefícios!

Curso de massagista

Se você está pensando em fazer uma massagem com alguém que tenha curso de massagista e quer saber mais sobre seus benefícios, damos-lhe os principais benefícios da massagem e uma lista detalhada das massagens mais populares.

A massagem pode ser um dos serviços estéticos mais solicitados atualmente. Mas ainda há pessoas que têm medo ou não sabem que tipo de massagem pedir.

Hoje existem muitos tipos de massagens, mas quais são as massagens mais populares? Que massagem pode ser adaptada às minhas necessidades? Continue lendo e descubra como uma massagem pode ajudar seu corpo e mente e quais são as massagens mais populares.

Curso de massagista – Os benefícios da massagem

Os benefícios de uma massagem para a pele e para a mente são múltiplos e dependem do tipo de massagem que realizamos, pois cada técnica de massagem tem benefícios diferentes.

Curso de massagista

Existem massagens que são particularmente eficazes na redução do estresse e da tensão, enquanto outras melhoram o sistema imunológico ou a função de um órgão específico.

Além disso, outra possível vantagem é que as taxas de massagem geralmente são mantidas em números bastante razoáveis. De qualquer forma, abaixo mostramos os principais benefícios da massagem:

Relaxamento e redução da rigidez muscular

Este é um dos principais efeitos da massagem. Quando nos colocamos nas mãos de um massagista profissional, relaxamos, podendo descarregar toda a tensão muscular acumulada durante o dia, reduzindo assim o estresse. Esse relaxamento dos músculos é bom para articulações e ossos, pois ficam mais elásticos e com facilidade de movimento.

Graças a isso, a mente se sente muito mais clara, menos bloqueada e mais pronta para enfrentar o dia. O corpo produz naturalmente endorfinas que ajudam a combater a depressão, a ansiedade e a dor.

Benefícios para a pele

As alterações mais visíveis podem ser vistas na pele. Uma boa massagem estimula a liberação de células mortas do sistema conjuntivo e estimula os poros das glândulas sebáceas. Desta forma, a pele fica luminosa e flexível, capaz de absorver melhor os óleos e loções utilizados pelo massagista.

Benefícios para o sistema linfático

As massagens corporais têm efeitos imediatos na estimulação dos fluidos corporais, auxiliando os rins. Resíduos e toxinas acumulados no corpo devido à estagnação do sistema linfático são eliminados.

As massagens também atuam na celulite, ajudando a reduzi-la, pois aumenta a circulação sanguínea.

Melhorias do sistema cardiovascular

Uma massagem também é eficaz no sistema cardiovascular, pois não apenas aumenta a capacidade do sangue no corpo, mas também melhora sua qualidade.

O fluxo aumenta, mas a pressão nos vasos sanguíneos é reduzida, fortalecendo o coração. A massagem confere maior nutrição aos tecidos e aumenta a dilatação capilar, diminuindo a pressão arterial.

Respiração e digestão

À medida que a massagem diminui o nível de estresse e ansiedade, permite que os músculos do diafragma relaxem, o sistema respiratório é melhorado. Isso causa maior oxigenação do sangue e melhora o sistema cardiovascular.

O aumento do fluxo sanguíneo também melhora o sistema digestivo e reduz o risco de gastrite. Até os intestinos se beneficiam, pois uma boa massagem estimula o peristaltismo e reduz os casos de constipação crônica.

Tipos de massagens

Existem muitos tipos de massagens oferecidas por profissionais hoje. Esta é uma lista detalhada das massagens mais populares.

Massagem sueca

Sem dúvida, esta é uma das massagens mais utilizadas no mundo. Esta massagem é o relaxamento básico. A técnica de massagem consiste em 5 movimentos principais: effleurage, petrissage, tapotement, fricção e vibração.

Esta massagem também é conhecida como massagem terapêutica, pois é um tratamento básico que se aprende no curso de massagista.

 Os massagistas usam técnicas longas e suaves, usando a técnica de amassar e movimentos circulares. Das massagens mais populares, a massagem sueca é uma das mais doces e relaxantes.

Recomendamos que se for a sua primeira vez com uma massagem, opte pela massagem sueca, pois relaxa e elimina a tensão muscular e melhora a circulação.

Massagem profunda

Esta massagem combina uma série de técnicas para aceder às camadas mais profundas do tecido muscular. O massagista usa movimentos muito mais lentos e profundos ou também usa a técnica de fricção.

A massagem profunda é usada para massagear os músculos que causam dores e dores crônicas. Essas dores podem ser causadas por uma lesão, problemas de postura, etc.

Após esta massagem, os pacientes ainda podem sentir dor nos próximos dias, mas ela desaparecerá gradualmente. Das massagens mais populares, esta é uma das mais eficazes na redução da dor e inflamação.

Aromaterapia

As massagens de aromaterapia estão entre as massagens mais populares e terapêuticas do mundo. 

Este tipo de massagem utiliza um ou mais óleos vegetais perfumados, chamados óleos essenciais. Cada um desses óleos é escolhido para atender a necessidades específicas e para tratar certas doenças.

Massagem na gravidez

A massagem na gravidez, também chamada de “massagem pré-natal”, está se tornando cada vez mais popular entre as mulheres grávidas.

Curso de massagista

As mulheres estão cada vez mais conscientes da importância deste tratamento nesta fase da gravidez. Os massagistas profissionais conhecem as posturas corretas em que podem colocar o corpo da mulher e como adaptar as técnicas de massagem à condição física da mulher e ao período de gestação.

Das massagens mais populares, a massagem pré-natal também é usada para reduzir o estresse, inflamação, dor, ansiedade e depressão. As sessões de massagem são personalizadas e adaptadas às necessidades da mãe, pelo que é uma das massagens mais procuradas.

Pedras quentes

A massagem de pedras suaves de basalto quentes consiste na colocação deste tipo de pedras em pontos específicos do corpo para aquecer e soltar os músculos, equilibrando os centros energéticos do corpo.

Curso de massagista

O massagista também pode aplicar uma leve pressão com essas pedras. Esta é uma das massagens mais populares atualmente.

Graças ao calor das pedras, os músculos são confortados e ajuda as pessoas que sofrem de tensão muscular, mas preferem uma massagem suave.