Curso de Copeira – Funções laborais em um hotel!

Curso de Copeira

Curso de copeira. Existem muitas profissões que você pode exercer em um hotel, certamente mais do que você imagina. Vamos ver quais são as vagas em um hotel e o que você precisa fazer para se candidatar a cada uma delas.

Você já pensou que teve que treinar para ser um desses profissionais? Bem, neste artigo vamos contar tudo o que você precisa saber e o que ainda não sabia sobre empregos em um hotel. Anote!

Empregos em um hotel: profissionais qualificados

Como já lhe dissemos, existem muitos e variados trabalhos em um hotel, mas para que você conheça um pouco mais sobre cada um deles, deixamos abaixo uma lista com vários:

Curso de Copeira

  • Porteiro: é aquele trabalhador que vemos na porta de hotéis com mais de 4 estrelas com seu uniforme impecável e com modos totalmente amigáveis. Sua função é receber o hóspede e conduzi-lo até o hotel.
  • Concierge ou Botões: este cargo tem como objetivo receber o hóspede e orientá-lo dentro do estabelecimento até chegar ao quarto. Nos hotéis de menos de 3 estrelas, costumam fazer também o trabalho do porteiro.
  • Recepcionista ou Administrativo de Recepção: é a pessoa encarregada de gerenciar as reservas, formalizar entradas e saídas, atender à segurança dos clientes e informar sobre os aspectos culturais do local. Você pode saber mais sobre este trabalho em “Cursos de Recepcionista de Hotel.  Requisitos, emprego e salário.
  • Pessoal de limpeza ou empregado de quarto: trabalhar num hotel significa manter os quartos em perfeito estado de higiene e ordem. A equipe de limpeza ou garçom de sala é responsável por cumprir essa função.
  • Housekeeper: é a pessoa responsável por coordenar e dirigir o trabalho realizado pela equipe de limpeza. Para que o conheça um pouco melhor, deixamos-lhe este vídeo em que uma empregada explica o seu trabalho diário:
  • Pessoal de entrega de serviço de quarto: embora em muitos hotéis esse trabalho seja realizado pelo mensageiro, há outros em que há pessoas encarregadas de realizar essas funções, consistindo basicamente em levar a comida solicitada do restaurante para os quartos o mais rápido possível ou qualquer outra tarefa prioritária para o hóspede.
  • Animador de eventos: figura essencial na hotelaria turística, o animador de eventos é responsável por oferecer uma oferta de diversão e entretenimento aos clientes. Saiba como se formar em: “Cursos de Animação Sociocultural. Requisitos para trabalhar e salários.
  • Cozinheiro: é responsável por garantir que os clientes desfrutem de uma experiência gastronômica incomparável no hotel. Você pode aprender como treinar em “Cursos de Ajudante de Cozinha. Requisitos para trabalhar e salários
  • Gerente Geral: ele é o responsável final por garantir que todas as atividades do hotel funcionem sem problemas. É claro que, para chegar a essa posição, serão necessários requisitos muito específicos, como você verá mais adiante.

Curso de copeira – Outros empregos em um hotel

  • Salva-vidas.
  • Motoristas de van de cortesia.
  • Atendentes de piscina.
  • Pessoal de manutenção.
  • Pessoal administrativo.

 Curso de Copeira – O que eu tenho que fazer para trabalhar em um hotel?

Depois de ler o número de empregos em um hotel que existem nesse tipo de estabelecimento, você terá uma ideia de que os requisitos para trabalhar em um hotel podem ser muito variados dependendo do cargo para o qual deseja se candidatar.

Você precisará ser uma pessoa positiva com boas habilidades de comunicação, pois terá que interagir com os clientes com bastante frequência. Você deve ter flexibilidade de horário, pois lembre-se de que os hotéis estão abertos 24 horas por dia.

Curso de Copeira

Ter experiência e boa formação, embora não tenha de ser um requisito essencial, já dá para imaginar que soma pontos, não acha? Também é importante que você saiba falar outras línguas.

Trabalhos, muitos deles, que exigem que você treine e tenha certas habilidades e qualidades. Veremos alguns exemplos de cursos que o capacitam para atuar no setor de turismo e hotelaria e que, portanto, o ajudarão a começar a trabalhar em hotéis.

Cursos de turismo

Dentro das opções de treinamento para trabalhar em um hotel você encontra cursos de turismo. Entre eles você pode treinar para ser recepcionista, guia ou governanta de hotel, entre muitas outras opções.

Cursos de culinária como o curso de copeira

Os cursos de culinária e curso de copeira, não apenas treinam você para ser um chef ou assistente de cozinha, mas também pode encontrar preparações que o orientam para a gestão de restaurantes, padaria e pastelaria ou gestão de restaurantes.

Curso de Copeira

Mestrado em turismo e hospitalidade

Além de cursos de formação específicos, você também pode treinar através de mestrados em turismo e hotelaria. Formação de pós-graduação que permite trabalhar em cargos de maior responsabilidade do que os cursos.