Cupons e Amostras – Por que os presentes fidelizam clientes?

Cupons e Amostras

Existem muitas fórmulas e estratégias de marketing com cupons e amostras para fortalecer as vendas e a fidelização de clientes em uma empresa. 

Uma delas — e com uma garantia de sucesso muito, muito alta — é fazer brindes promocionais. Brindes promocionais ajudam seus clientes ou potenciais clientes a não perderem o interesse pela sua empresa e ainda mais ansiosos para comprar seus produtos ou contratar os novos serviços que você oferece.

Neste artigo analisamos os principais motivos pelos quais você deve fazer uso de brindes promocionais para fidelizar seus clientes, além de ampliar sua visibilidade e alcançar novos clientes. Nós os explicamos com mais detalhes abaixo.

Os clientes se lembram de você por meio dos cupons e amostras

Ao fazer um brinde promocional, ou um brinde publicitário, você faz com que o cliente se lembre de você toda vez que o vir. Por exemplo, podemos dar chaveiros em forma de moeda para o carrinho de supermercado, podemos dar abridores de garrafas, porta-copos, meias, dispositivos USB e muito mais, as possibilidades são pequenas.

Cupons e Amostras

A chave é encontrar um presente que não vai ficar guardado na gaveta ou no armário e que seja realmente útil para o cliente. Dessa forma, ele o usará raramente e sempre terá uma lembrança da empresa ou marca, o que o fará optar por você quando necessário —em vez de procurar outras opções—.

Faça o cliente se sentir único

Outra razão pela qual os brindes promocionais servem para fidelizar o cliente é porque com eles você fará com que seu cliente se sinta único e sortudo.

O cliente se sentirá recompensado por uma empresa que o valoriza e o leva em consideração. Isso gerará um sentimento positivo e será de vital importância para a fidelização.

Se procura artigos promocionais para oferecer, em WeAreUo.com poderá encontrar brindes muito originais e úteis para que os seus clientes possam usufruir deles, lembrar-se de si e sentir-se sortudo por ter escolhido a sua empresa para obter o seu produto ou serviço.

Eles vinculam sua imagem a um sentimento positivo

Os brindes promocionais servem tanto para fidelizar o cliente, quanto para reforçar a marca da empresa. Por meio de brindes promocionais, você faz com que os clientes optem por você toda vez que precisarem de seus serviços — ou continuarem usando-os —, mas também melhorará o sentimento positivo deles em relação a você.

Os clientes identificarão sua empresa com valores e sentimentos positivos — que podem ser identificados como você desejar, dependendo de qual é a sua ideia para transmitir sobre a empresa.

Cupons e Amostras

Crie um compromisso

É difícil trocar produtos ou serviços se eles cuidarem bem de você, mesmo que seja um pouco mais caro que o oferecido pela concorrência.

Quando você dá um brinde promocional aos seus clientes, eles se sentem sortudos, geram um sentimento positivo em relação à sua empresa e, consequentemente, é gerado um comprometimento com ela. Isso manterá os clientes com você, independentemente de quão difícil seja sua concorrência.

Os cupons e amostras dão maior visibilidade

Algo que não devemos ignorar em relação aos benefícios de oferecer brindes publicitários ou promocionais é que, dependendo da natureza do produto, ele pode atingir outros clientes em potencial.

Cupons e Amostras

Por exemplo, se o produto for uma caneta, além de um isqueiro, uma camiseta com o logotipo, uma sacola plástica, uma mochila, um boné… ficará visível para muitas outras pessoas.

Além disso, no caso de canetas e isqueiros, por exemplo, estes podem passar de mão em mão, gerando a possibilidade de que pessoas de fora analisem e processem o nome da sua empresa ou da sua marca.

Ou seja, paralelamente à fidelização dos seus clientes, conseguirá uma maior visibilidade da sua empresa e potenciais novos clientes.

Informe-se sobre a empresa

Na mesma linha do ponto anterior, quando o cliente é novo, ao obter um presente da sua empresa, você fará com que ele investigue e, muito provavelmente, se ele precisa usar seus produtos ou serviços.

Cupons e amostras ajudam a incentivar a venda

Alguns brindes de cupons e amostras promocionais, como uma assinatura gratuita de uma nova plataforma por um período limitado, incentivam as vendas – e aumentam seus lucros.

Os USBs também são excelentes opções para incluir informações sobre novos produtos ou serviços para incentivar as vendas. Paralelamente à fidelização dos clientes recompensados ​​com seus brindes, você pode levá-los a contratar novos serviços ou comprar novos produtos —o que, no fundo, é o que importa—.