Central Brasil – Como buscar informação na internet

Central Brasil

Quer saber como encontrar a informação central Brasil que procura na Internet de uma forma mais eficaz? Fique e dê uma olhada nessas dicas para buscar informações na internet!

A internet é a grande rede das redes, uma biblioteca quase infinita de informações. Como podemos encontrar o que precisamos neste vasto lugar? É por isso que os motores de busca foram criados.

Que nada mais são do que programas explicitamente projetados para indexar informações.

Central Brasil – Para depois poder usá-lo quando precisarmos.

Exemplos dos buscadores mais populares na Internet são Bing, Yahoo, YouTube e Google, destacando-se este último como o melhor e mais utilizado de todos.

Central Brasil

Mesmo assim, buscar informações na Internet não é apenas digitar algumas palavras e pressionar “Enter”. A verdade é que esses buscadores também trazem suas instruções, mas poucos sabem disso.

É por isso que hoje trazemos para você as seguintes dicas para pesquisar informações na Internet.

CENTRAL BRASIL – DICAS PARA PROCURAR INFORMAÇÕES NA INTERNET

Os mecanismos de pesquisa usam apenas uma parte das palavras que você usa para pesquisar, porque a maioria deles usa tecnologia de correspondência.

Central Brasil

Ou seja, eles procuram textos que contenham uma ou mais vezes as palavras que você escolheu para a busca. Se, por exemplo, você colocar TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

O motor de busca utilizará apenas as palavras TECNOLOGIA e INFORMAÇÃO, isto para reduzir os resultados da pesquisa. Talvez você esteja interessado: Dicas para aprender a programar. Pois bem, a palavra DE é uma das mais usadas na língua portuguesa.

CONCRETO

O buscador não é uma pessoa a quem você pode perguntar e ele lhe responderá. É comum ver como as pessoas fazem perguntas explícitas aos mecanismos de pesquisa, como Onde fica Cingapura?

Quando boas opções de pesquisa são SINGAPORE LOCATION ou SINGAPORE COORDINATES.

PESQUISAR ARQUIVOS

Se você está desenvolvendo uma pesquisa e tem interesse em artigos ou teses, é muito provável que queira arquivos específicos como PDF, DOC ou PPT.

Para esses casos, cada mecanismo de pesquisa tem a opção de pesquisar especificamente os arquivos, omitindo o restante das correspondências e reduzindo notavelmente a pesquisa.

No Google, por exemplo, você deve colocar apenas filetype: seguido da extensão do arquivo e depois colocar as palavras a serem pesquisadas. Um bom exemplo é FILETYPE:PDF FIBER OPTIC RESEARCH.

PESQUISE FRASES EXATAS

Se, por exemplo, você estiver procurando um texto específico ou um artigo que já leu e tiver uma frase exata contida nele, poderá facilitar a pesquisa usando a opção de pesquisa de texto exata que os mecanismos de pesquisa têm .

No caso do Google, o texto exato deve estar entre aspas, como “é uma empresa, a principal subsidiária da multinacional americana”.

PESQUISE SOMENTE EM UMA PÁGINA ESPECÍFICA

Imagine que você está procurando o currículo da sua carreira na página da sua universidade. Mas quando você coloca o PENSUM no seu buscador, infinitas opções aparecem. Nesse caso, os buscadores têm a opção de realizar uma busca fechada em um site específico.

Central Brasil

No Google basta colocar “SITES:” seguido do nome da página seguido da pesquisa a realizar. Um bom exemplo é “SITE:harvard.edu PENSUM”. Lembre-se que é simples pesquisar informações na rede.

Mas se você quiser agilizar o processo para aproveitar melhor o seu tempo, não deixe de seguir essas dicas para buscar informações na internet.

Queremos ser úteis para você, e que essas dicas de busca de informações na Internet possam ajudá-lo. Conhece mais dicas para pesquisar informações na Internet? Compartilhe isso nos comentários. Adoraríamos lê-los!