Casas Bahia jovem aprendiz – Dicas para encontrar trabalho!

Casas Bahia jovem aprendiz

Nesta dura guerra de procura de emprego casas bahia jovem aprendiz, dicas para conseguir um emprego são a melhor munição que podemos receber. Uma bateria de dicas, daquelas que funcionam, se tornará o roteiro para a próxima batalha… Você está dentro?

Entre no barco das dicas para encontrar um emprego casas bahia jovem aprendiz!

 Certamente você está cansado de ler conselhos e dicas para encontrar um emprego, de todos os tipos de especialistas em recursos humanos e recrutadores que acreditam ter a chave para o sucesso… Mas será que eles enfrentaram a procura de emprego?

Não se engane, está na moda dar conselhos para encontrar um emprego e se você fizer uma pesquisa na internet poderá encontrar 392.000 resultados. Sabendo que muitos de vocês estão entediados de pesquisar e selecionar as melhores dicas para encontrar um emprego… resolvi reunir os melhores e os que funcionam em um só lugar!

A – Definir uma estratégia de busca de empregos Casas Bahia jovem aprendiz

Responda 3 perguntas:

  1. Quem sou eu profissionalmente?
  2. O que eu quero profissionalmente?
  3. Quais são minhas fortalezas e fraquezas?
  • Defina uma meta real: coloque-a por escrito com metas, prazos e alternativas
  • Selecione os canais de procura de emprego que melhor se adequam ao seu perfil profissional (Portais de Emprego, Bancos de Emprego, ETT, Redes Sociais, Feiras, Eventos, Imprensa).

B – Seja diferente: Bem-vindo “Personal Branding”

Você sabia que os entrevistadores se cansam de ouvir sempre a mesma coisa? Surpreenda-os com o que só você pode lhes oferecer 😉

Casas Bahia jovem aprendiz

Pergunte a você mesmo as seguintes questões:

  • – o que sabes fazer?
  • -Quais são seus pontos fortes?
  • -Como você difere dos outros?
  • Você tem evidências para provar o que você diz?

C – Networking está na moda… Chegou a sua vez!

Informe TODA a sua rede de contatos (amigos, familiares, conhecidos, Facebook, LinkedIn…) sobre a sua procura ativa de emprego.

Casas Bahia jovem aprendiz

Participe de eventos, encontros e workshops relacionados ao seu trabalho. Isso permitirá que você encontre contatos do setor que abrirão portas para você. Trabalhe no contato formal e informal… Você já deve ter adicionado ao Linkedin!

Tente estabelecer laços com pessoas do “mundo” e tente oferecer-lhes valor compartilhando conteúdos interessantes, propostas motivadoras ou até convidando-as para eventos exclusivos que você decidiu organizar.

D – Você acha que pode se dar ao luxo de não estar atualizado?

Senhoras e senhores, meninos e meninas, mesmo que pareça um pouco óbvio… Se você quer um emprego, deve saber o que há de novo no seu setor!

Detecte os influenciadores nos tópicos que se referem ao seu perfil profissional, siga-os e leia-os. Blogs e redes sociais são seus amigos. Leia a imprensa e revistas especializadas em seu setor. Você não vai perder nenhuma das novidades.

E – Acompanhe o mercado de trabalho

Quais portais de emprego estão em execução no momento? Escolha bem, você deve estar atento às tendências de busca de emprego, onde os candidatos decidem pesquisar, as empresas costumam estar.

Casas Bahia jovem aprendiz

Em que redes sociais circulam os CEOs, Recursos Humanos e Recrutadores do meu setor? Cada setor tem redes sociais preferenciais para encontrar seus candidatos, detectá-los e criar seu perfil para atrair a atenção deles.

Compare-se com a concorrência (outros candidatos a ofertas de emprego) e tente ser melhor que eles, ou pelo menos diferente. Além disso, você pode treinar para igualá-los ou superá-los.

 F – Aproveitar as redes sociais para conseguir um emprego

Facebook: Use-o para divulgar a busca de emprego para todos que você conhece. Com apenas um post, você abriu muitas portas.

Twitter: Você é um profissional do seu setor e está muito atualizado… Mostre ao mundo como você é bom! Tweet as novidades do seu setor, assim como os melhores guias e manuais, eles verão que você está em formação contínua e que domina o assunto.

LinkedIn: Complete bem o seu perfil, defina o que procura e comece a se conecte com as pessoas certas. Além disso, entre as dicas de trabalho mais valiosas desta lista, recomendo participar de grupos de discussão que tenham a ver com o seu setor e participar dos debates… É um mar de oportunidades para se destacar!

G – Um currículo que impressiona

Imprimir o mesmo currículo 100 vezes saiu de moda. Escolha bem o local onde você gostaria de trabalhar e faça um currículo para esse trabalho… Com certeza você vai se destacar acima de tudo!

Você acha que já viu tudo? Existem verdadeiros gênios que encontraram trabalho com currículos um tanto originais… Por que você não pensa em algo assim?

H – Nunca pare de se mexer!

Se você está desempregado, ou se você tem um emprego e está procurando uma mudança, você não deve parar de se mudar. Mova suas redes sociais, faça contatos, participe de eventos do seu setor… Mova!

Não abandone o treinamento, é hora de estar constantemente aprendendo. Entre as dicas para conseguir um emprego, vou dar um conselho: “Quem para, morre”. Recomendamos fazer cursos, participar de workshops, ler blogs temáticos, comprar livros de profissionais do setor… Tudo em!

I – Aprenda a ler ofertas de emprego

Apostar em quantidade ou qualidade? É preferível ler bem as ofertas de emprego, perceber quais os requisitos que pedem, as competências pretendidas, os anos de experiência, o perfil profissional e pessoal que procuram e se se enquadram… Vá em frente!

Lembre-se de “criar” um currículo para cada oferta de emprego, quanto mais você personalizar, maior impacto terá nos responsáveis ​​pela contratação.