Brindes grátis – A importância dos brindes para fidelizar clientes!

Brindes grátis

Veja em nosso conteúdo de hoje a importância de dar brindes grátis aos nossos clientes, como uma importante estratégia para fidelização. 

Em que área sua empresa se especializou? Não importa quais produtos você vende ou quais serviços você fornece, é provável que existam dezenas, centenas e até milhares de outras empresas fazendo a mesma coisa. 

A globalização nos trouxe novos desafios em todas as áreas e o marketing é um deles: com a internet, qualquer pessoa pode obter publicidade em larga escala em questão de segundos, atingindo quantos lugares do mundo quiser.

Por isso é preciso pensar em formas criativas de fidelizar nossos clientes, oferecendo a eles algo que outras empresas não estão dispostas a dar: brindes. Quem não gosta de receber presentes?

Um presente significa que você é tão importante para alguém que investiu tempo e dinheiro para encontrar algo especial para você; e é justamente esse sentimento que devemos transmitir, afinal, toda empresa se deve aos seus clientes, pois eles são a razão de sua existência.

Mas… O que dar de presente que transmita o quão importante eles são, que os lembre da empresa e que eles possam usar constantemente, para que nossa forma criativa de “publicidade” seja constante?

A seguir, damos algumas dicas e recomendações para escolher os presentes perfeitos para fidelizar seus clientes e que você não morra tentando. Continue lendo para descobri-los!

O presente perfeito para os clientes

Embora nem todas as empresas ofereçam brindes aos seus clientes, existem aquelas que o fazem, mas a estratégia não traz resultados em termos de fidelização.

Brindes grátis

Bem, muitas vezes cometem erros como dar presentes impessoais, como descontos em serviços, ou presentes inúteis, como pôsteres de empresas (ninguém quer um pôster como esse em seu quarto). É por isso que damos a você os segredos para escolher o presente perfeito:

Torne-o pessoal

Não levamos presentes para os aniversários dos nossos amigos sem pensar no que eles gostariam e procurar algo que combine com isso, certo?

Levamos em consideração sua idade, hobbies, gostos, etc. para encontrar o presente perfeito, afinal, estamos investindo no relacionamento (por mais frio que isso possa parecer). Bolsas personalizadas com logo são uma boa opção.

A mesma coisa acontece quando você usa brindes corporativos: assim como quando você faz um estudo de mercado para os produtos da empresa, o ideal seria analisar o tipo de cliente que você tem, seus gostos e necessidades, e com que tipo de brinde você pode fazê-los felizes. Asseguramos-lhe uma estratégia de sucesso desta forma.

Equilíbrio entre atrativo e econômico

Você precisa de algo que chame a atenção de seus clientes, que os faça dizer Ei, eu quero um desses! Mas que, ao mesmo tempo, seja lucrativo para a empresa, pois precisará reproduzi-lo em larga escala para poder dar a todos os clientes que se inscreverem. Então, na hora de decidir que tipo de presente dar, pense em como ele é atraente e no bolso da empresa.

Torná-lo diferente

Quando se trata de brindes, há os clássicos como mouse pads, canecas, adesivos ou canetas com o logotipo da empresa; Eles podem funcionar em primeiro lugar, mas acredite, ninguém quer tomar seu café da manhã com uma caneca em branco e um logotipo.

Faça diferente! Você pode escolher qualquer um desses presentes clássicos, mas em cores variadas e com designs diferentes dos normalmente vistos no mercado, assim você estará oferecendo algo que só a sua empresa pode dar. Há também a opção de presentes menos convencionais, como chocolates ou camisetas. Pergunte à sua equipe o que eles inventam!

Lembre-se da empresa

Talvez não explicitamente com seu nome e/ou logotipo, mas sempre, sempre, seu presente deve lembrar a empresa que o está dando, caso contrário, a estratégia não está funcionando, lembre-se: você quer reter seus clientes, mantendo-se sempre presente em suas vidas, então o presente também deve servir como “publicidade”

Converse com a equipe criativa da empresa ou pergunte à agência que ficará encarregada dos brindes quais opções eles podem lhe oferecer como propostas para imprimir no presente a essência da empresa.

Torná-lo útil

Quantas vezes você recebeu um presente que não tem ideia do que fazer ou que sabe que nunca vai usar? Não queremos que seus clientes tenham essa sensação ao receber um belo detalhe da empresa, por isso você deve ter certeza de que o presente que você dá será totalmente útil, o que garantirá que seu cliente se lembre dele constantemente no dia-a-dia. 

Brindes grátis

Alguns exemplos de presentes criativos e úteis são os pen drives (todos neste século usam pendrives personalizados e, por algum motivo, sempre nos falta um), canetas com designs e cores diferentes para escolher, cadernos para anotar o trabalho, garrafas térmicas para água ou café, capas para telemóveis, tablets ou computadores portáteis, etc.

Varie isso

Sim, aquela garrafa térmica ou capa para laptop pode ter se tornado um sucesso, mas chegará um momento em que seus clientes não querem mais receber, então você tem que saber quando parar de dar aquele presente e ir em frente. outro.

Dica: não peça todo tipo de material POP ou qualquer outro presente para ser feito ao mesmo tempo, trabalhe em ciclos, nestes seis meses a caneca, nos próximos seis meses o caderno, depois o pendrive… ou intercala-os com alguma promoção do produto. A ideia é que sempre haja surpresas para os clientes.

Então… Não subestime o poder dos brindes! Nos digam! Sua empresa já usou presentes para fidelizar o cliente? Como ficou a estratégia? Gostou das nossas dicas para reter seus clientes na empresa? Quais dessas ideias você já aplicou ou quer aplicar em brindes para seus clientes?

Deixe-nos um comentário, teremos o maior prazer em lê-lo e responder a quaisquer perguntas que você tenha. O que você está esperando para receber os melhores presentes e fidelizar seus clientes?! Vá agora mesmo escolher as opções mais criativas e úteis para deixá-los felizes.