Amostras grátis bebê – Dicas para cuidar de um bebê!

Amostras grátis bebê

Você sabe como cuidar de um bebê recém-nascido? Já temos nosso bebê em casa, e agora é hora da difícil (fácil) tarefa de cuidar dele e pedir amostras grátis bebê é ótimo pra testar produtinhos para os babys. 

Não é algo que você aprende imediatamente, mas em algumas semanas os novos pais não vão aprender. É preciso ter clareza sobre os cuidados que devem ser prestados a um bebê. Os primeiros dias do recém-nascido em casa são um pouco estressantes para os pais.

Por exemplo? Quando você vai estar com fome, se alimentando, precisa de chupeta ou não, o que acontece com a mamadeira, você começa a ter gases, ganho de peso, o que acontece com o cordão umbilical, hora do banho, tampa do berço, roupa na primeira dias, como segurar um bebê…

Amostras grátis bebê

 As perguntas são infinitas. Aqui você encontrará muitas dicas para cuidar de um bebê recém-nascido. Dicas perfeitas para novos pais.

  1. Primeiro vamos contar essas dicas, mas depois vamos nos aprofundar em alguns tópicos: por exemplo, como cuidar do cabelo do bebê e cortar as unhas, como dar banho no recém-nascido, como prevenir acidentes,
  2. Veja se ele está com frio ou calor, como limpá-lo, truques para amamentação e mamadeira ou porque o pequeno não para de chorar.
  3. Como seu filho se comunicará com você? Choro e existem diferentes tipos de choro em um bebê. Durante os primeiros meses, seu bebê pode chorar por 2-3 horas por dia. Se você não chorar, está tudo bem. Os bebês geralmente choram cerca de 15 minutos antes de cada mamada para lembrá-lo de que estão com fome. Você também pode chorar porque se sente sozinho, por causa de barulhos irritantes, se tiver gases no intestino, etc.
  4. Durante os primeiros meses, você sempre tem que segurar a cabeça do seu filho ao segurá-lo em seus braços, pois ele ainda não desenvolveu músculos do pescoço suficientes para poder sustentar a cabeça sozinho. Sua cabeça deve descansar em um dos antebraços e as costas no outro.Amostras grátis bebê
  5. Você tem algum animal de estimação em casa? Apresente gradualmente seu bebê, incluindo todas as coisas novas que você comprou. Seu cão ou gato tem que se acostumar pouco a pouco. Mantenha as vacinas do seu pet em dia.
  6. Nos primeiros meses você tem que ter muita paciência. Você deve começar a conhecer as necessidades de seu filho.
  7. Cuidados diários com seu bebê: Podemos usar uma lavagem nasal com água do mar para limpar as narinas (podemos usar uma perita para remover o muco). Limpe os olhos com gaze úmida. Você tem que limpar os ouvidos sem cotonetes. Você tem que limpar as dobras localizadas nas coxas e na parte inferior.
  8. O cordão umbilical é geralmente desprendido após cerca de 10-15 dias, e cerca de 5 dias depois ocorre a cicatrização da ferida. O cordão umbilical deve ser mantido fora da fralda para que seque antes. Cura-se com antisséptico até cicatrizar (com álcool 70 ou clorexidina).
  9. A pele de um bebê é muito delicada. Você tem que vesti-lo com roupas de algodão. Todas as roupas do recém-nascido devem ser confortáveis, tanto para o recém-nascido quanto para os pais, que devem poder removê-las facilmente.
  10. Como limpar a área da fralda: Ao retirar o cocô ou xixi, é melhor lavar a área com um pouco de água e sabão. No caso de estar na rua, use lenços umedecidos hipoalergênicos. Você tem que limpar a área de cima para baixo para que os genitais não fiquem sujos.
  11. Se não conseguir amamentar o seu bebé, o seu médico irá informá-lo sobre como alimentá-lo corretamente. As tetinas devem simular perfeitamente o mamilo da mãe. Como preparar uma garrafa? Lavamos as mãos. Usamos água mineral ou água fervida por 10 minutos. Encha a garrafa com água e deixe esfriar. Adicione o leite em pó (para cada 30 cc de água adicione uma panela pequena de leite). Misture a água e o leite na garrafa. Se o bebê não terminar a mamadeira, não guarde o que sobrou. Mais informações sobre Aleitamento Materno e Alimentação do Bebê.
  12. Se você der banho em seu filho todos os dias à tarde, isso o ajudará a relaxar e dormir melhor. Você tem que verificar a temperatura da água e começar lavando a cabeça. Temos que segurar o bebê de cabeça para baixo e deixar a água escorrer pela cabeça, evitando que ela entre nos olhos (esfregamos delicadamente). Em seguida, colocamos o resto do corpo na água e lavamos sem sabão nas primeiras semanas. Secamos com uma toalha e depois colocamos creme ou óleo nele. Você tem que usar um xampu infantil para limpar o cabelo. Então você tem que penteá-los com uma escova macia.
  13. É muito importante que os pais tenham contato físico constante com seu filho. Isso ajudará a criar um vínculo entre o bebê, a mãe e o pai.
  14. O quarto do bebê deve estar a uma temperatura de cerca de 20 graus, ser claro e com poucos ruídos.
  15. Como podemos evitar irritações no bumbum do bebê? Deve ser mantido sempre limpo e seco, evitando a umidade para que não ocorram irritações e dermatites. É fundamental escolher uma boa fralda, que absorva toda a urina e limpe muito bem o bebê a cada troca de fralda. É melhor usar um lenço umedecido e um creme de barreira.Amostras grátis bebê
  16. Um bebê dorme durante as primeiras semanas cerca de 14, 20 horas por dia entre as refeições. Se for de noite e ele acordar, tente acalmá-lo sem pegá-lo nos braços. Você pode tentar usar uma máquina de ruído branco para colocá-lo para dormir mais rapidamente.
  17. A primeira visita ao pediatra é feita aproximadamente 10 dias após o nascimento. 1 mês: controles semanais. 2 meses: controles quinzenais. Em seguida, controles mensais e a partir do ano a cada 6 meses. O calendário de vacinação deve ser rigorosamente seguido. Pergunte ao seu pediatra sobre a vacina contra varicela.
  18. É muito benéfico levar o bebê para passear. Seu sistema imunológico será fortalecido. Você tem que mantê-lo aquecido se estiver frio. Leve-o para fora mesmo que chova.
  19. A mãe tem que se cuidar nessa fase: tem que se alimentar bem e fazer caminhadas diárias fora de casa.
  20. O pai tem que ajudar a mãe, prestar muita atenção e ajudar o máximo que puder nas tarefas domésticas e nos cuidados com o bebê.
  21. Os visitantes domiciliares vêm para ajudar. Nada de ficar em pé pedindo um café.