Amostra gratis chocolate – Dicas para escolher um bom chocolate

Amostra gratis chocolate

Aqui a gente pede Amostra gratis chocolate, pois AMAMOS chocolate!! Mas BOM chocolate. Portanto, é importante conhecer dicas para escolher o melhor entre as opções existentes.

Pessoalmente, durante muitos anos acreditei que o chocolate era super engordante, inimigo das dietas, proibido para quem está “se cuidando” e que te fazia espinhas. 

Por esses motivos, era algo que se limitava a aniversários, feriados de Páscoa ou inverno (ursos recheados com doce de leite são inevitáveis) e festas especiais.

Hoje o chocolate ocupa um lugar completamente diferente na minha dieta. Para começar, vamos esclarecer que o chocolate é feito com CACAU que traz muitos benefícios para a saúde, é um superalimento por ter uma alta densidade nutricional. 

Também é considerado um dos alimentos para a longevidade e está longe daquelas crenças que eu tinha sobre o chocolate.

O grande problema é que a grande maioria dos chocolates comerciais são carregados com gorduras e açúcares não saudáveis. E foi isso que nos fez associar o chocolate como inimigo.

Mas tenho boas notícias, aqui vou ensinar-te a escolher uma BOA Amostra gratis chocolate que até podes comer todos os dias e beneficiar de todos os seus nutrientes 🙂

1-  Cuide a porcentagem de cacau na sua Amostra gratis chocolate

Um chocolate puro deve ser 100% cacau. Feito com manteiga de cacau, pasta de cacau, cacau em pó ou simplesmente grãos de cacau, dependendo do processo escolhido. Mas temos o paladar habitual para tanta doçura que poucos de nós se atrevem a saborear um chocolate 100% cacau. 

Amostra gratis chocolate

Mas à medida que a % de cacau diminui, o teor de açúcar aumenta e torna-se cada vez menos chocolate saudável. Minha recomendação é que você escolha chocolates com pelo menos 60 ou 70% de cacau. Talvez no início eles sejam um pouco amargos, mas você verá que se acostumará com eles e os apreciará muito mais!!

2- Lista de Ingredientes:

O segundo passo é avaliar a lista de ingredientes. Olhar as calorias é um assunto dos anos 90. Felizmente hoje sabemos que a quantidade de calorias não é uma informação tão relevante.

 Em vez disso, você precisa analisar de onde vêm essas calorias. Porque 100 calorias de brócolis não é o mesmo que 100 calorias de doce. Porque o impacto que essas mesmas calorias vão gerar no corpo é totalmente diferente. 

Por isso, o importante é ver a lista de ingredientes para saber se um produto é saudável ou não. Evite aqueles que contêm gorduras parcialmente hidrogenadas ou ingredientes que você não reconhece. 

Quanto menos ingredientes melhor e que são conhecidos ou que você pode pronunciá-los, pois não queremos dar ao nosso corpo ingredientes artificiais.

3- Amostra gratis chocolate –  Como é adoçado?

Dentro da lista de ingredientes, encontraremos como foi adoçado, pois, a menos que seja 100% cacau, algum adoçante terá. Aqui não se deixe enganar pela frente do rótulo. 

Só porque diz “sem açúcar” não significa que é mais saudável. As opções que recomendo são: açúcar mascavo, xilitol, estévia, açúcar mascavo orgânico, néctar de coco, açúcar de coco, mel.

Amostra gratis chocolate

 Evite aqueles que contêm xarope de milho rico em frutose, frutose, agave ou adoçantes artificiais como sucralose ou aspartame.

 Se tiver uma percentagem elevada de cacau, é preferível que contenha açúcar branco a qualquer um destes que vos dei o nome.

4- Se for Orgânico, melhor

A cada dia há mais empresas que se conscientizam da importância de respeitar a natureza, cuidando da saúde de produtores e consumidores, ou simplesmente ouvindo as demandas do mercado, e optam por oferecer produtos orgânicos.

 Nesse sentido, acho que quando compramos estamos votando no que apoiamos, por isso vale a pena escolher chocolates orgânicos para que um dia, espero, o orgânico seja a única opção!

5-Amostra gratis chocolate –  Método bean-to-bar

Este conceito, hoje em voga, refere-se ao método pelo qual o chocolate é feito a partir do grão de cacau. Isso possibilita que os produtores de chocolate controlem a qualidade de todo o processo. 

Uma vez que ao receber os grãos diretamente do produtor de cacau, eles não apenas conhecem as práticas que utilizam, mas também podem verificar se os grãos foram fermentados corretamente. 

Amostra gratis chocolate

A torrefação dos grãos é realizada por quem faz o chocolate, conferindo-lhe assim as notas únicas para conseguir um chocolate com melhor sabor e qualidade. Isso não acontece quando o chocolate é feito de licor ou manteiga de cacau.

O método bean-to-bar é um processo mais tradicional que também beneficia os produtores de cacau, incentivando o comércio justo e eliminando intermediários.

Agora que você já sabe como escolher um bom chocolate, é hora de se livrar da má fama de que não é saudável.

E agora me conta: qual é o seu chocolate favorito?